segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FLORIANÓPOLIS/SC - MIRANTE DO MORRO DA CRUZ


Quer admirar Florianópolis num lugar alto e que possibilite ver os principais bairros da cidade? Vá ao mirante do Morro da Cruz. O acesso é pela Rua do Antão (via Beira-Mar Norte - Rua Frei Caneca) e, a medida que vai subindo, é possível ter uma vista panorâmica da cidade.



O Morro da Cruz é um ótimo ponto de referência para as pessoas que visitam a Ilha. Embora não seja o ponto mais alto de Florianópolis, com 285 metros, é o de mais fácil acesso e o que proporciona o visual mais completo devido à sua localização.


Lá de cima pode-se avistar o Centro, a Beira Mar, o bairro Trindade, Itacorubi, a Beira Mar Sul, o Aeroporto, os bairros do Continente, as Pontes, e outros locais de Florianópolis.  No Morro da Cruz também estão localizadas as emissoras de TV e algumas rádios da cidade. 

E, também, lá de cima pode-se ver um dos mais belos pôr do sol de Florianópolis. 



É seguro ir ao Mirante do Morro da Cruz durante o dia e no fim de tarde. A noite, por ter pouco movimento no local e não haver policiamento, não recomendo. Neste local é possível chegar de taxi, carro ou ônibus de linha que sai do Terminal no Centro. 
E para finalizar, no mirante do Morro da Cruz não há central de informações ao turista nem quiosques ou bares para tomar uma água/suco ou fazer um happy hour com amigos. Infelizmente, a Prefeitura de Florianópolis não investe naquela área e ainda não a tornou um ponto turístico decente da cidade, com uma estrutura mínima para atender o turista e os moradores que lá frequentam. 


Um comentário: