quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O imperdível pôr do sol no Arpoador - Rio de Janeiro


Vai viajar para o Rio de Janeiro? Quer trazer fotos lindas de um pôr do sol incrível?  Se as respostas foram "sim", você não pode deixar de ir no Arpoador. 

Arpoador é o nome dado à pedra que localiza-se entre o forte de Copacabana e a praia de Ipanema. A pedra ficou conhecida como Pedra do Arpoador e deu nome, também, à praia. 

A praia do Arpoador tem 500 metros e é muito frequentada por turistas. A noite, possui iluminação especial. A pedra invade o mar e separa as praias. De um lado, as praias de Ipanema e do Leblon com o Morro Dois Irmãos ao fundo; do outro, as praias do Diabo e Copacabana.


 

O local oferece ainda aparelhos de musculação, pista de skate e quiosques, além do parque Garota de Ipanema, onde artistas brasileiros e internacionais fazem apresentações populares.

Todos os dias, centenas de turistas vão até a pedra e lá admiram a bela paisagem das praias de Ipanema e Leblon e, no fim do dia, curtem o mais lindo pôr do sol do Rio de Janeiro. 




No Rio, é uma tradição aplaudir o pôr do sol, principalmente nos dias ensolarados de verão. O sol se põe no mar, gerando um efeito ótico deslumbrante. Vale a pena conhecer e registrar esse espetáculo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário