sexta-feira, 26 de julho de 2013

Subindo o Vulcão Osorno, na Região dos Lagos - Chile


E para fechar aquele fim de semana na cidade de Puerto Montt, na Região dos Lagos Andinos (post aqui), fomos conhecer o Vulcão Osorno e sua estação de esqui. 

O Vulcão Osorno é um vulcão ativo, localizado a 2652m de altitude, situado nas províncias de Osorno e Llanquihue, no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, Região de Los Lagos, Chile. É possível observá-lo de várias cidades da região, porém, a beleza do vulcão impressiona a medida que vamos subindo a estrada que leva até ele. 


A estrada é sinuosa e asfaltada, em perfeitas condições de tráfego. Lá de cima é possível ver os lagos, a cadeia montanhosa coberta de neve e o vulcão Calbuco. A paisagem é lindissima!!!



Sobre o Vulcão funciona uma estação de esqui. Na base da estação há loja de souvenires, restaurante, cafeteria, loja para aluguel de roupas de neve e equipamentos para esqui, bem como a bilheteria e os teleféricos. 




Compramos os tickets do teleférico na bilheteria e subimos para ver de perto o Vulcão e apreciar a paisagem chilena. 



Vulcão Calbuco

Vulcão Calbuco

Telesillas ou Aerosillas
Vista do Lago e do Vulcão Calbuco
Vulcão Calbuco
E na volta para Puerto Montt, descendo a estrada sinuosa do Vulcão Osorno, fizemos uma parada para ver uma cratera do vulcão: a cratera Burbuja. 




Ao retornar a Puerto Montt, finalizamos nossos passeios na cidade e, no dia seguinte, iniciamos a navegação pelos Lagos (Cruce Andino) voltando para Bariloche.

Valeu a pena passar o fim de semana em Puerto Montt. Só faltou tempo para visitar Frutillar, uma pequena cidade vizinha, colonizada por imigrantes alemães e que, pelas fotos que vimos, é muito bonitinha. 

Na sequência da viagem, fizemos o Cruce Andino, um passeio maravilhoso passando pelos Lagos Andinos no trajeto Puerto Varas até Bariloche, que será comentado num outro post. 

Mapa do trajeto até o Vulcão Osorno:

Serviço: 
- Passeio ao Vulcão Osorno: TurisTour Puerto Varas. http://www.turistour.cl/  ou Facebook da empresa: https://www.facebook.com/TuristourChile?fref=ts 

Nenhum comentário:

Postar um comentário