terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cerro Otto e Confeitaria Giratória, em Bariloche.


Das inúmeras atrações turísticas da cidade de San Carlos de Bariloche, recomendo um passeio no Cerro Otto e conhecer a famosa Confeitaria Giratória.

Para chegar ao Cerro Otto, não precisa gastar taxi nem comprar o passeio através de agência de turismo. Se você estiver nas proximidades do Centro Cívico, há um quiosque na Av. Libertad que vende os ticket's para o teleférico. Além disso, há um ônibus que passa de hora em hora levando as pessoas gratuitamente até o Cerro Otto. No próprio quiosque tem uma placa com os horários do ônibus. 



O ônibus passa pontualmente em frente ao quiosque e pega os passageiros. Não há paradas no caminho, vai direto ao Cerro Otto. Na volta, também é possível pegar o ônibus gratuitamente, retornando ao Centro Cívico. 



Chegando na entrada do Cerro Otto, há bilheterias e compra-se os ticket's do teleférico ou apresenta-se o recibo dos ticket's comprados no quiosque. O teleférico é fechado e vão até quatro pessoas dentro dele. 

Ao chegar no topo do Cerro Otto, a uma altura de 1405m, há uma grande estrutura com galeria de arte com obras de Miguel Angel, boate, mirantes, cachorro da raça São Bernardo para fotografias, lojinha de souvenirs, pistas de trenó e caminhada na neve e a Confeitaria Giratória. 






A confeitaria gira em um raio de 360°, num tempo aproximado de 20 minutos cada volta. Enquanto o cliente é atendido, a paisagem e a vista deslumbrante de Bariloche vai passando. Vale muito a pena conhecer!








A Confeitaria possui um cardápio variado, desde lanches até refeições típicas. Mas o mais pedido é o chocolate quente. Com o frio que faz lá em cima, é uma excelente escolha. 

Na parte externa, junto aos mirantes, há também um lugar de oração com imagens sagradas e da Santíssima Virgem Maria Nossa Senhora de Urkupiña. Além disso, é possível ver todo o centrinho da cidade de Bariloche. 



Ainda, com relação as atividades na neve, o Cerro Otto oferece pistas de trenó e caminhada na neve. Devido a ausência de neve no dia em que fomos, não foi possível brincar nas pistas de trenó com as cadeirinhas. Mas pelas fotos e vídeos que vimos, deve ser muito divertido. 

Por fim, recomendamos a ida ao Cerro Otto para conhecer a Confeitaria Giratória e curtir a vista da cidade de Bariloche. É fantástica! O passeio não precisa ser o dia todo. Como os ônibus saem de hora em hora, é possível cada visitante administrar seu tempo e aproveitá-lo como quiser. 


Pequeno vídeo que fizemos para mostrar a Confeitaria Giratória: http://youtu.be/aTmWTCLIedc


3 comentários:

  1. Muito bom o seu post! Sabe o horário de funcionamento da confeitaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vou ficar te devendo essa resposta. Quando fomos saimos do Centro Cívico perto das 9:15h com o ônibus que leva ao Cerro Otto e quando chegamos lá já estava tudo aberto. Acredito que deve abrir juntamente com o inicio de funcionamento dos teleféricos.

      Excluir
  2. Muito bom o seu post! Sabe o horário de funcionamento da confeitaria?

    ResponderExcluir