terça-feira, 9 de outubro de 2012

Flight Radar 24 horas – Acompanhe o tráfego aéreo mundial ao vivo


Para quem gosta de aviação, o site “Flightradar.com” é um prato cheio.

O Flight Radar é uma ferramenta que permite verificar ao vivo, 24h por dia, todos os voos que se deslocam no mundo no exato momento em que você abre o site.

Com a base do Google Maps como plano de fundo, é possível verificar posições das aeronaves em seus deslocamentos, acompanhando ao vivo qualquer voo em deslocamento desde que a aeronave disponha do transponder ADS-B.

Tráfego aéreo no Brasil
Tráfego Aéreo nos Estados Unidos


Para visualizar o deslocamento de um voo, escolha uma aeronave no mapa. Ao passar o mouse sobre ela, aparece o número do voo e a empresa. Se clicar nesta aeronave, abrirá um menu do lado esquerdo da tela com os detalhes do voo (empresa, origem, destino, escala ou conexão, altitude, velocidade, etc.). Clicando em “cockpit view”, é possível acompanhar o voo até o pouso, verificar o trajeto e o exato local por onde a aeronave está sobrevoando.
Passando o mouse sobre o avião, aparecem os dados do voo.
Clicando na aeronave, abre o menu na lateral esquerda com os dados do voo.

O site também permite, desde que tenha um aparelho receptor de ADS-B, que você seja um voluntário, transmitindo as informações do seu receptor para a central do Flightradar e, assim, essas informações serão, em tempo real, transferidas e disponibilizadas aos usuários. Atualmente, o site tem mais de 500 voluntários cadastrados e parece que esse número tende a crescer. No Flightradar você encontrará todas as informações sobre os procedimentos necessários para sua inscrição.

O “Flightradar24.com” foi lançado em 2007, mas somente em 2009 passou a funcionar em rede e permitiram obter dados de qualquer um que tivesse um radar ADS-B. Hoje capturam dados de várias partes de Europa, Austrália, Canadá e Brasil, tendo como objetivo ampliar as áreas cada vez mais.

Como a maioria dos veículos de comunicação via internet, o Flight Radar também oferece um fórum de comunicação entre internautas e outras opções como, por exemplo, pesquisar a posição de um determinado voo e situar sua posição do momento.

Além disso, há versões gratuitas do aplicativo Flight Radar para iPhones ou Android.

Através do Flight Radar, é possível acompanhar o trafego aéreo ao redor do mundo e, em especial, o que mais lhe interessar vigiar de perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário