terça-feira, 3 de maio de 2011

SÃO PAULO

"Alguma coisa acontece no meu coração... " (Caetano Veloso - Sampa)


Olá!!!! Hoje começo a postar sobre a cidade que eu adoro: São Paulo!!! Essa cidade é um dos meus destinos preferidos. Sou apaixonada por Sampa, a cidade que não dorme e onde tudo acontece primeiro. 

O dilema da vez é: começar a escrever sobre o quê?  SP tem lugares maravilhosos, lindos e cheios de atrações. Vou escrever sobre gastronomia (restaurantes, pizzaria, padarias), museus, parques, comércio de rua, shoppings, transportes, futebol, pontos turísticos, etc... O que eu for lembrando, vou anotando aqui e postando para compartilhar com vocês. 

Bom, a primeira vez que estivemos em SP de férias foi em 2009 (já havíamos ido antes, mas por motivo de trabalho e não tivemos oportunidade de conhecer melhor a cidade). 
Em 2009, fomos para passear. Desembarcamos no Aeroporto de Congonhas, deixamos as malas no Hotel e saímos para um City Tour para conhecer alguns pontos da cidade. Foi excelente!  

Se você nunca foi a SP e não tem ideia de onde ir e o que conhecer primeiro, faça um city tour. Recomendamos a empresa City Tour São Paulo, que nos atendeu super bem, fizemos as reservas pela internet, o preço foi muito bom e a guia que nos acompanhou em todo o trajeto demonstrou bastante conhecimento da cidade e nos deu muitas dicas legais. 

Fizemos o "Circuito by Day", disponível de terça a sexta-feira, às 10h, com saídas em frente ao Bar da Brahma (esquina da Av. São João c/ Av. Ipiranga). 
Nesse city tour, passamos pelos seguintes lugares: Catedral da Sé, Marco Zero, Casa da Marquesa, Páteo do Colégio, 1o. Centro Financeiro de São Paulo, Mosteiro de São Bento, Edifício Banespa, Edifício Martinelli, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Estação da Luz e Mercado Municipal . Em alguns locais há parada para todos descerem do ônibus p/ conhecer melhor e tirar fotos. 

O city tour também é interessante para quem nunca esteve na região de compras de SP, pois além de passar por lá e ser possível ter uma noção daquela "muvuca" do comércio, a guia dá várias dicas sobre lojas e sobre a segurança nas ruas, pois a região é bastante visada por assaltantes. 
Em toda a região central de SP, próximo ou não do comércio, é bom ficar mais atento e não dar chance para o azar. Qualquer descuido pode virar uma dor de cabeça e estragar a viagem. 
Felizmente, passeamos por tudo, cuidamos dos nossos pertences (especialmente bolsa e máquina fotográfica) e nada aconteceu. Depois de 2009, temos ido a SP sempre que possível. Até, então, todos os passeios foram tranquilos. 

Vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário