sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MONTEVIDÉU - Uruguai - Buquebus

Quando estávamos programando a ida a Buenos Aires, resolvemos inserir um dia a mais para fazer um passeio de Buquebus até Montevidéu, no Uruguai. Sim, a ideia foi meio que "um tiro no escuro", pois descobrimos o Buquebus por um acaso, na internet, e não tinhamos nenhuma indicação ou referência, mas resolvemos nos aventurar, rs!

Na Argentina, a sede da empresa do Buquebus localiza-se em Puerto Madero. De lá saem diariamente, em vários horários, diversos passeios/viagens para o Uruguai (Colônia, Montevidéu, Punta Del Leste, ...) e outros destinos.
No site da empresa é possível efetuar a compra dos tickets de passagens ou de pacotes turísticos: Buquebus.
Sugestões e preços podem ser encontrados AQUI. (Lembrando que os preços estão em peso argentino)

Pois bem, compramos o pacote de um dia em Montevidéu, saindo de Buenos Aires. 
A apresentação na sede da empresa deve ocorrer uma hora antes da partida. Os procedimentos são semelhantes àqueles de um voo internacional. Faz-se o check in e aguarda-se a chamada do embarque.  Além de levar passageiros, o Buquebus também leva automóveis.

Fotos da sede da empresa Buquebus em Puerto Madero:





O passeio que escolhemos incluiu: Ida e volta no mesmo dia a Montevidéu com o barco direto (chamado de Buqueavião), almoço no Restaurante "Café Del Puerto", City tour pela cidade, visita a Shopping Center e Traslados.

O Buquebus é grande, muito bonito, com uma excelente estrutura, poltronas confortáveis, ar condicionado, internet wi-fi, restaurante e possui duty free. Acessem as fotos e informações da frota de navios.




Depois do embarque e estando devidamente acomodados, fomos ao Duty Free Shop. Os preços são os mesmos dos Duty Free dos aeroportos, poucas coisas eram mais baratas. E vale a mesma regra para compras fora do país, a cota é de 500 dólares.

O trajeto Buenos Aires - Montevidéu dura três horas. Contudo, o nosso Buquebus teve um atraso de mais de uma hora para sair de Puerto Madero e chegamos no porto de Montevidéu bem depois do horário previsto no pacote. Para compensar o transtorno e o atraso, a empresa (muito gentil!) forneceu vouchers para todos os passageiros dando-lhes o direito de fazer novamente o passeio. É claro que o voucher tinha validade e nós, como voltaríamos ao Brasil, não tivemos a oportunidade de refazer o passeio.

O importante é que, mesmo com o atraso, tudo correu bem e navegamos tranquilamente no Rio da Prata rumo ao Uruguai. O passeio de Buquebus é legal, vale a pena fazer. Se optar pelo passeio de um dia (bate e volta Buenos Aires-Montevidéu), torça para que não haja atrasos, para que não prejudique a duração dos outros passeios programados para o dia.

Navegando no Rio da Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário