sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MONTEVIDÉU - Uruguai - Porto e Restaurante "Café Del Puerto"

Feito o desembarque no porto de Montevidéu, passamos pela alfândega e deu-se início ao passeio de um dia na cidade. Chegamos no porto com mais de uma hora de atraso (conforme relatado no post sobre o Buquebus) e com muita fome. 

No "pacote de um dia" constava um almoço no Restaurante "Café Del Puerto". Segundo informação da guia turística, o almoço seria uma tradicional Parrilla Uruguaia. Nem preciso dizer que estávamos com fome e na expectativa de saborear o almoço e conhecer a tal "Parrilla". 

O porto estava vazio naquele horário, parecia domingo ou feriado na cidade, e o único restaurante era esse tal de "Café Del Puerto". 
Entramos e o garçom trouxe o cardápio. Cadê a Parrilla??? Não havia nenhuma Parrila e sim um menu servido à francesa no qual escolheríamos a entrada, o prato principal e a sobremesa.  
Naquela hora não adiantava nada reclamar, pois não havia nenhum outro restaurante aberto no Porto, não tinha a opção de Parrilla no cardápio, não havia nenhum representante da empresa Buquebus ali e estávamos com muita fome.  
Ok, escolhemos os pratos e aguardamos pensando positivamente que seriam tão bons e tão bem servidos como em Buenos Aires. 

A entrada era uma salada de batatas c/ legumes e duas fatias de presunto. 


Depois veio o prato principal. Em nossa mesa, optamos por um peixe e por uma massa (em se tratando do desconhecido, sempre opto por uma massa para não correr o risco de errar ou me arrepender, rs!). 


Com toda sinceridade: estava horrível!!! Comida sem gosto e insonsa demais. O peixe veio acompanhado de um quadrado de omelete com legumes e um molho bem estranho em cima (De quem foi a ideia de combinar peixe com omelete??) e a massa estava "ao dente", sem nenhum sabor especial, insonsa e com um molho que poderia ser qualquer outra coisa, menos bolonhesa. 

A fome era grande e, mesmo assim, não consegui comer metade do que tinha no prato, de tão horrível que estava.  A esperança era a sobremesa. Coloquei toda a minha expectativa no último prato do menu e, ao invés de escolher o básico, um helado (sorvete), tive a infeliz ideia de escolher uma sobremesa típica uruguaia, que nem lembro mais o nome (melhor nem lembrar mesmo!) e parecia um mini-pudim com calda. 


Pergunta: quem é que serve um quadrado de sobremesa num prato, com calda, e enrolado com guardanapos? A cada colherada a expectativa ia embora e dava lugar à decepção. Sobremesa sem gosto, parecia um pudim mas não era. Era estranha, algo parecido com uma mousse mais dura coberta com uma calda de açucar, sem sabor algum.

Bom, depois da decepção nesse Restaurante "Café Del Puerto" e da promessa de nunca mais voltar ali, a fome foi "enrolada" e o city tour ia começar.  Saímos de lá bem decepcionados com a comida. 
Não recomendamos esse restaurante.

A nossa dica é: Quem fizer o passeio com o Buquebus para Montevidéu, façam a refeição dentro do barco e utilizem o tempo de almoço para descansar ou fotografar a região em volta do porto. 


2 comentários:

  1. Prezados,

    Bastante esclarecedor o blog de vocês sobre o Buquebus BUE-MVD. Vou fazer o mesmo passeio agora na Semana Santa, saindo muito cedo (7:30) e chegando de volta às 23:15. O de vocês, apesar do atraso, tinha a mesma duração?

    Confesso ter ficado decepcionado com o almoço do "Café del Puerto". No Buquebus eles também oferecem comida/bebida ou passamos a viagem "a seco"?

    Obrigado pelas informações que deram no blog!
    Um abraço.
    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vinicius!
    Acredito que o passeio é o mesmo, aquele com duração de um dia.
    Fico na torcida que não haja atraso no seu passeio, pois o nosso atrasou e complicou a duração do city tour.
    Quanto a comida, também ficamos muito decepcionados com o restaurante no Porto. Dentro do Buquebus há restaurante/lanchonete sim, se precisar faça um lanche antes de desembarcar, é mais garantido.
    Obrigada pela visita! Em breve novos posts de outros lugares.
    Abraço,
    Alessandra

    ResponderExcluir