terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ITAPEMA - SC

Olá, pessoal! 

Espero que estejam gostando das dicas e fotos publicadas até agora. :) 
Hoje o post é sobre Itapema/SC e comentarei especificamente sobre alguns restaurantes de lá. 
Itapema é uma cidade do litoral norte catarinense, localizada a 45 min de Florianópolis. Há muitos imóveis para alugar na cidade, há um comércio movimentado em sua avenida principal e a praia é bastante frequentada por turistas e moradores locais. Vale a pena conhecer!!! 




Falando em praia, para quem gosta de surf e de fugir da "muvuca" da praia Central ou da Meia Praia, indico a praia da Ilhota (entre o Hotel Plaza e os restaurantes Recanto da Sereia, Martinho's, Casa da Lagosta).

Praia da Ilhota

Praia da Ilhota
A gastronomia é um dos fortes da região. Quando forem a Itapema, experimentem os frutos do mar nos Restaurantes da Praia da Ilhota. Conhecemos o Recanto da Sereia, o Martinho's e a Casa da Lagosta. Todos são muito bons, bem servidos, ambiente agradável e com preço bom!

* Restaurante Recanto da Sereia: é servido à la carte e tem um buffet de saladas e sobremesas para todos se servirem. Na mesa vem o couvert com torradinhas, pães, patê, manteiga, cenouras em tiras, bruschettas com queijo e alguns bolinhos de peixe. O couvert é cobrado por pessoa. É tudo muito bom!
Site: Recanto da Sereia.



* Martinho's Restaurante: É servido à la carte e as saladas vêm numa bandeja na mesa juntamente com o couvert. O couvert tem um patê delicioso acompanhado de pães fatiados, servidos quentinhos e crocantes, bolinhos de peixe e bruschettas com queijo. Simplesmente, maravilhosos!!! Também cobram o couvert por pessoa. Infelizmente, não tenho fotos de lá. Mas registrarei na próxima vez que nós formos. 
Vejam o site: Martinho's Restaurante

* Casa da Lagosta: Mais um restaurante que merece nossos elogios. Serve à la carte, possui um buffet de saladas e sobremesas cobrado por pessoa (salvo engano, R$3,50 por pessoa) e serve o couvert com pães, torradinhas, patê, manteiga, bolinhos de peixe e bruschettas com queijo. 
Mas o diferencial deste restaurante comparado aos demais é o acompanhamento do prato principal: bananas à milanesa, em rodelas, passadas no açucar e canela. Gente, é muito bom!!! Perfeito para acompanhar pratos com peixes e outros frutos do mar. Ah, e serve tranquilo 2 ou até 3 pessoas. 
Site: Casa da Lagosta

Linguado à milanesa, acompanhado de pirão, arroz branco, arroz com brócolis, batata frita, creme c/ legumes, camarão ensopado e a banana a milanesa c/ açucar e canela. 
Banana à milanesa c/ açúcar e canela. Delícia!!!
OBS: O camarão ensopado acompanha o prato (Linguado à milanesa) sem acréscimo algum no preço.

E para finalizar o post, recomendo assistirem a esse vídeo de Itapema/SC c/ belas imagens da cidade e das praias. 

Um comentário: