terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BUENOS AIRES - Pontos Turísticos [II]

Continuando... 

- Caminito: El Caminito é uma pitoresca rua localizada no bairro La Boca, bairro tradicional argentino e, com certeza, o mais colorido. Nesse bairro de casas coloridas encontra-se, também, dançarinos de tango se apresentando em troca de alguns pesos, pessoas que vendem sua imagem posando para fotos com os turistas (Exemplo: um sósia do Maradona) e muitos vendedores ambulantes.

Ao contrário de outros bairros de Buenos Aires, La Boca não é um bairro rico nem seguro para se caminhar a noite ou em lugares mais distantes do Caminito. Sempre é bom ter atenção! 
Para quem não conhece, vale a pena ir pelo menos uma vez lá. 

Caminito

Caminito

- Estádio do Boca Juniors (La Bombonera): Infelizmente não conseguimos entrar no Estádio para visitá-lo e conhecer o Museu do Boca Juniors. No dia em que fomos, havia um show e o Estádio estava fechado para visitação. Fizemos apenas algumas fotos externas. 
O estádio oferece uma visita guiada (com visita ao museu, ao campo, aos vestiários e à sala de imprensa). O passeio dura cerca de uma hora, funciona de 10 a 18h, diariamente, exceto em dias de jogo. O custo para visitar o Museu é de aproximadamente 30 pesos (cerca de R$15) por pessoa. 

La Bombonera

La Bombonera

La Bombonera

Passeio no Delta do Rio Tigre e Trem da Costa: Esse é o tipo de passeio que se faz uma vez só (é o que acho) e geralmente se compra através de agências de viagens ou já vem incluso no pacote turístico. 
Na primeira vez, tudo é legal e novidade. Contudo, achei muito demorado e monótono, fato que não nos encoraja a repetir.
O passeio inicia-se estação fluvial de Tigre, num Catamarã, e faz um trajeto longo onde podemos ver diversas casas (algumas muito bonitas), muitos barcos velhos deixados à deriva e um parque de diversões na beira do rio. Em seguida, desembarca-se num determinado ponto do trajeto para pegar o Trem de la Costa. São várias estações do trem. Recomendamos a estação San Isidro, onde há lojas, cafés, restaurantes e uma sorveteria Freddo. 
O melhor desse passeio, sem dúvida alguma, foi saborear um sorvete Freddo. Sugiro, quando forem a Buenos Aires, não irem embora sem experimentar esse sorvete. É muito bom!!! Mas não precisa ir até San Isidro para experimentá-lo, esse sorvete tem em vários shoppings e pontos da cidade de Buenos Aires. 
No mais, o passeio foi bem cansativo e sem muitas atrações. Foi bom ter conhecido, mas não repetiremos. 

Passeio no Delta do Rio Tigre

Passeio no Delta do Rio Tigre

Passeio no Delta do Rio Tigre

Passeio no Delta do Rio Tigre
Trem de La Costa - uma das estações
Estação de San Isidro - Trem de La Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário