quarta-feira, 9 de julho de 2014

Parrilla, carnes patagônicas, massas e Foundue: dicas de onde comer em Bariloche - Argentina

O post de hoje é para dar água na boca. Vamos ser sinceros, quando o assunto é gastronomia, os argentinos dão um show! As carnes, sorvetes, chocolates, vinhos... são muito bons!!! 

Em Bariloche não poderia ser diferente, todos os lugares que fomos para comer, desde um chocolate até um jantar, foram ótimos e merecem ser destacados aqui no blog. 

* El Boliche de Alberto - Não se trata de um lugar para jogar boliche (como nós brasileiros conhecemos) e sim de um Restaurante de Parrila Argentina. O lugar é agradável e tem um cardápio variado, servindo carnes/parrillas, massas, sobremesas, e com uma carta de vinhos muito boa, com destaque para vinhos da Patagônia Argentina. 

Experimentamos o bom e tradicional bife de chorizo, que veio acompanhado de uma generosa porção de batatas fritas. Estava uma delícia! 


Localizado no centro de Bariloche, El Boliche de Alberto fica a algumas quadras do Centro Cívico, salvo engano umas 3 ou 4 quadras. Dá para ir caminhando até lá. 
Fotos da fachada do restaurante El Boliche de Alberto: 



* Endereço: Calle Villegas, 347, Bariloche. 
* Horário de funcionamento: 12h/15h30 e 20h/1h. 

* La Trattoria della Famiglia Bianchi - Um charmoso e delicioso restaurante de massas em Bariloche. Cardápio variado (massas, parrilla, risotos, etc.) e preços bons. Há pratos individuais e para duas pessoas.  É bem servido. Recomendamos!






* Site: Não encontrado na pesquisa.
* Endereço: España 590, 8400, próximo ao Hotel Panamericano. 

* La Marmite: Se estás procurando um bom fondue em Bariloche, esse é o lugar! Recomendado com 5 estrelinhas!  O La Marmite é um restaurante suiço e o carro chefe da casa são os Fondues (queijo, carne e de chocolate). Almoçamos lá e experimentamos o fondue de queijo com seus acompanhamentos. Bom demais! 


O local é super bonitinho, aconchegante e com preço ótimo! Pagamos por um fondue de queijo, para duas pessoas, mais as bebidas, o equivalente a R$60,00 na época (agosto/2012). 




Além dos fondues, o restaurante serve carnes patagônicas, massas e sobremesas internacionais. 

* Endereço: Calle Mitre, 329.  Facílimo de achar, fica na principal avenida de Bariloche. 

No próximo post, mais dicas de restaurantes em Bariloche. Aguardem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário