quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Compras no Duty Free Shop Puerto Iguazú, em Missiones - Argentina


Quem vai a Foz do Iguaçu, no Paraná, tem mais uma opção de compras além do Paraguai. É o Duty Free Shop Puerto Iguazú, na cidade de Missiones, na fronteira entre a Argentina e o Brasil. 

O Duty Free Puerto Iguazú é uma loja muita bonita, organizada em setores com funcionários à disposição para atendimento e possui uma diversidade de marcas importadas e preços bons. 

Vários Hotéis de Foz do Iguaçu possuem o serviço de traslado grátis ao Duty Free. Basta se informar na recepção do seu hotel. É feito o agendamento e sempre no fim da tarde, perto das 18:00h, uma van passa nos hotéis para buscar os turistas e retorna depois das 20:00h. 

Chegando ao Duty Free, as bolsas, mochilas e sacolas ficam guardadas num guarda-volumes. Apenas pequenos volumes podem entrar com o visitante. Lá dentro não permitem fotografias, apenas na área de alimentação. 

No centro do lugar, há um restaurante/bar chamado Chivas e que serve refeições, aperitivos, cafés, doces e outros lanches, inclusive a saborosa cerveja Quilmes e as famosas empanadas argentinas. Lugar muito agradável para um happu hour ou descansar após as comprinhas. 



No Duty Free Puerto Iguazú você encontra perfumes, óculos de sol, brinquedos, bebidas, chocolates, roupas, eletrônicos e até uma loja da Nike! Os preços são muito parecidos com aqueles dos free shops dos aeroportos brasileiros. 




Lembrando que a cota para compras é de US$ 300,00 (via terreste) e US$ 500,00 (via aérea).
Na volta para o Hotel, a van passou tranquilamente pela fronteira. Parecia não ter ninguém no posto de fiscalização. Não sei se é sempre assim ou se naquele dia (em pleno domingo a tarde) não havia ninguém.

Site do Duty Free Puerto Iguazú: http://www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário