quinta-feira, 15 de março de 2012

GAROPABA - SC

Garopaba, Santa Catarina, Brasil. 


Localizado a quase 90km de Florianópolis, o Município de Garopaba é um dos roteiros turísticos do litoral sul do Brasil. Cidade pequena, que vive principalmente da pesca e do turismo, Garopaba encanta a todos com suas belezas naturais. 

Suas praias, conhecidas internacionalmente devido ao surf, e a exuberância do meio ambiente, tornaram Garopaba um destino muito frequentado por turistas de todo o Brasil, especialmente gaúchos, e estrangeiros. 


A cidade possui uma boa estrutura (comércio, lojas, bancos, farmácias, supermercados, etc.) que permite atender ao morador local e aos turistas que ali passam a temporada.


Na esquina dessa avenida, do lado direito, tem um restaurante chamado 'Gelo Mel', que tem um buffet a quilo muito bom e variado, com carnes, frango, frutos do mar, massas e saladas. Tem opção para todos os gostos. E quem preferir uma refeição 'a la carte', em frente a praia tem mais opções de restaurantes. 

Em algumas épocas do ano, é possível observar as baleias francas que nadam no litoral catarinense e passam por Garopaba. O turismo de observação de baleias está em pleno desenvolvimento. Há duas empresas que promovem programas de observação embarcada, em barcos especiais dotados de toda a segurança e guias especializados. 

No turismo religioso pode-se destacar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Matriz de São Joaquim, com característico estilo arquitetônico açoriano.



Garopaba possui oito praias, sendo que as mais famosas e frequentadas são as praias da Ferrugem, Central, Siriú e a Gamboa, cercada pela Mata Atlântica.  Mas, também não deixe de conhecer a Praia da Barra e a Lagoa de Garopaba.  

Praia da Ferrugem - Garopaba/SC.

Lagoa de Garopaba, SC.

Praia da Barra, Garopaba, SC.

Praia da Ferrugem, Garopaba, SC.


Ainda, se tiver a oportunidade de percorrer o município, recomendo uma visita ao Mirante de Garopaba, onde é possível ver toda a cidade e as praias vizinhas, inclusive as Dunas de Macacu, lugar lindíssimo!  



Mais fotos de Garopaba/SC, acesse: Flickr - Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário