segunda-feira, 11 de julho de 2011

SÃO PAULO - Edifício do BANESPA ou BANESPÃO


Hoje é dia de postar sobre esse ponto turístico de São Paulo: o Edifício Altino Arantes, mais conhecido como Edifício do BANESPA ou BANESPÃO. 

O Edifício do BANESPA começou a ser construído a partir de 1939, é o 3º mais alto de SP e o 4º do Brasil. Seu projeto inicial foi alterado para torná-lo semelhante ao Empire State Building, em Nova Iorque. Foi inaugurado em 1947, sediando o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), atual Santander. 


A Torre Banespa é o local de visitação no edifício. Situada no ponto mais alto do prédio, acessível até o 34º andar com elevador e depois por escadas até o mirante 360º, ela permite uma privilegiada vista panorâmica da cidade, com um alcance de até 40 quilômetros, sendo possível ver outros pontos turísticos de Sampa, tais como o Mercado Municipal e a Catedral da Sé.



A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 15:00h.  A duração da visita no mirante da Torre dura 5 min, mas é possível apreciar a vista da cidade e fazer algumas fotos. 





Vale a pena conhecer!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário