Declarado Monumento Histórico Nacional em 1987, o Centro Cívico é o coração de Bariloche. Formado por construções em estilo mediavel, localizados ao redor de uma praça, ali se encontram a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, a Alfândega, o Museu da Patagônia, a Polícia local e a Biblioteca Sarmiento.
No centro da praça há um monumento do General Julio Argentino Roca, conquistador de extensos territórios indígenas no sul da Argentina.
O centro cívico é um ótimo lugar para caminhar, apreciar a vista do Lago Nahuel Huapi, aproveitar o comércio em volta e fazer fotografias com os famosos cães da raça São Bernardo. Quando fomos na praça, havia 2 cães adultos acompanhados de filhotes para fotografar com os turistas. Os donos dos cães cobram 40 pesos argentinos (cerca de R$20,00) pela fotografia impressa. Se você quiser tirar a foto com a sua máquina, cobram 30 pesos argentinos (aproximadamente R$15,00) e tiram até 4 fotos com os cachorros. Essa forma é mais econômica, você fica com o arquivo digital (podendo imprimir a fotografia depois) e ainda leva a lembrança dos cães para a casa.
Os cães da raça São Bernardo são símbolos de Bariloche. Facilmente se encontra no comércio da cidade os mais variados tipos de souvenir relacionados aos cachorros.
No Centro Cívico há também uma grande bandeira da Argentina, destacada na bela paisagem na praça e em frente ao lago Nahuel Huapi.
Logo atrás do prédio da Prefeitura, onde há a torre com o relógio, é possível encontrar uma pequena feira de artesanatos, que funciona durante o dia, e um quiosque de venda de tickets para ir ao Cerro Otto e a Confeitaria Giratória. Além disso, há o ponto de parada do ônibus gratuito que leva os turistas ao Cerro Otto.
Por fim, o Centro Cívico também dá acesso à rua mais conhecida de Bariloche: a Calle Mitre. Essa movimentada rua tem diversas lojas, casas de câmbio, bancos, lugares para alugar roupas e equipamentos para esquiar, restaurantes, cafeterias, lojas de souvenir e as famosas lojas de chocolates artesanais. É um passeio imperdível!
Fotos noturnas no Centro Cívico de Bariloche:
Nenhum comentário:
Postar um comentário