quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A charmosa Confeitaria Colombo


Localizada no Centro Histórico do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo é um dos lugares mais tradicionais e charmosos da cidade. Com as portas abertas há mais de um século, tornou-se patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro, atraindo turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. 



Fundada por Portugueses, em 1894, a Confeitaria Colombo possui um extenso rol de clientes célebres da sociedade brasileira. Entre os clientes famosos da confeitaria estão Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros. Atualmente, a Confeitaria também é cenário de programas de tv, matérias jornalísticas e até gravação de novelas. 

A confeitaria conta com salões muito charmosos, cuja arquitetura retratam períodos da história do Rio de Janeiro. No segundo andar há um salão de chá, onde funciona um buffet de almoço diariamente. Uma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a clarabóia do salão de chá, decorada com belos vitrais.





O cardápio é composto de refeições, lanches, salgados, doces e uma variedade de bebidas, incluindo os mais deliciosos cafés.




A tradicional confeitaria também tem uma filial que funciona no Forte de Copacabana. A filial é um pouco menor, mas não deixa de ser um lugar charmoso, agradável e que oferece uma vista maravilhosa da Praia de Copacabana e do Pão de Açúcar aos clientes que frequentam o local. Há um salão no interior da Confeitaria e mesinhas na parte externa, onde o cliente pode apreciar a bela vista da cidade maravilhosa. 






Visitar a Confeitaria Colombo é uma experiência gastronômica, cultural e histórica. Vale a pena!

Confeitaria Colombo
* Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32, Centro – Rio de Janeiro
* Telefone: (21) 2505-1500
* Horário de funcionamento:
- Segunda a sexta, das 09 às 20h
- Sábados e feriados, das 09 às 17h
* Aceita todos os cartões de crédito
* Site: www.confeitariacolombo.com.br 

Colombo do Forte de Copacabana
* Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1
* Posto 6 - Copacabana-RJ
* Tel: (21) 3201-4049 / (21) 2247-6168
* Horário de Funcionamento:
- de terça a domingo – das 10h às 20h
- de terça a sexta – menu especial de almoço a la carte das 12h às 16h.
* Aceita todos os cartões de crédito.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Centro Cívico de San Carlos de Bariloche - Argentina



Declarado Monumento Histórico Nacional em 1987, o Centro Cívico é o coração de Bariloche. Formado por construções em estilo mediavel, localizados ao redor de uma praça, ali se encontram a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, a Alfândega, o Museu da Patagônia, a Polícia local e a Biblioteca Sarmiento. 



No centro da praça há um monumento do General Julio Argentino Roca, conquistador de extensos territórios indígenas no sul da Argentina.


O centro cívico é um ótimo lugar para caminhar, apreciar a vista do Lago Nahuel Huapi, aproveitar o comércio em volta e fazer fotografias com os famosos cães da raça São Bernardo. Quando fomos na praça, havia 2 cães adultos acompanhados de filhotes para fotografar com os turistas. Os donos dos cães cobram 40 pesos argentinos (cerca de R$20,00) pela fotografia impressa. Se você quiser tirar a foto com a sua máquina, cobram 30 pesos argentinos (aproximadamente R$15,00) e tiram até 4 fotos com os cachorros. Essa forma é mais econômica, você fica com o arquivo digital (podendo imprimir a fotografia depois) e ainda leva a lembrança dos cães para a casa. 


Os cães da raça São Bernardo são símbolos de Bariloche. Facilmente se encontra no comércio da cidade os mais variados tipos de souvenir relacionados aos cachorros.

No Centro Cívico há também uma grande bandeira da Argentina, destacada na bela paisagem na praça e em frente ao lago Nahuel Huapi. 


Logo atrás do prédio da Prefeitura, onde há a torre com o relógio, é possível encontrar uma pequena feira de artesanatos, que funciona durante o dia, e um quiosque de venda de tickets para ir ao Cerro Otto e a Confeitaria Giratória. Além disso, há o ponto de parada do ônibus gratuito que leva os turistas ao Cerro Otto. 

Por fim, o Centro Cívico também dá acesso à rua mais conhecida de Bariloche: a Calle Mitre. Essa movimentada rua tem diversas lojas, casas de câmbio, bancos, lugares para alugar roupas e equipamentos para esquiar, restaurantes, cafeterias, lojas de souvenir e as famosas lojas de chocolates artesanais. É um passeio imperdível! 


Fotos noturnas no Centro Cívico de Bariloche:




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Viajando com a Aerolíneas Argentinas


Olá! 
No post de hoje vou relatar para vocês a experiência de voar com a Aerolíneas Argentinas. Fizemos uma viagem de 10 dias para Bariloche e Região dos Lagos Andinos e nosso voo de Guarulhos/SP para Bariloche foi realizado com a empresa Aerolíneas Argentinas. 

A Aerolíneas Argentinas é a maior companhia aérea da Argentina, tanto em voos internacionais como domésticos. É responsável por cerca de 80% dos voos domésticos e 40% dos internacionais que partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), em Buenos Aires. A Aerolíneas Argentinas e a LAN Airlines são as únicas empresas latino-americanas que voam à Oceania. A companhia é mundialmente conhecida por ofecerer os vôos comerciais que passam mais próximos à Antártida, na rota entre Buenos Aires e Sydney. Os vôos da companhia que ligam Buenos Aires à Sydney cruzam o Oceano Antártico (ou extremo sul do Oceano Pacífico). 

Em virtude da Aerolíneas não operar com saídas diretamente de Florianópolis/SC, saímos de nossa cidade em direção a Guarulhos/SP com a empresa TAM. Chegando em SP, pegamos as bagagens e realizamos o check-in na Aerolíneas, despachando as malas novamente. 

Durante o check-in, nos foi informado que deveríamos retirar as bagagens em Buenos Aires (na conexão) e despachar no check-in de transferência, pois de Buenos Aires para Bariloche o voo é doméstico, dentro do mesmo país. 

O voo e todo o procedimento de check-in e despacho de bagagens foram tranquilos. Fomos bem atendidos pelos funcionários do balcão de check-in e também pelos comissários de bordo durante o voo. 

No trecho de Guarulhos/SP para Buenos Aires, foi servido um lanche numa caixinha personalizada da empresa com dois pedaços de bolo, uma barra de cereal e uma bala de caramelo, além de disponibilizarem as bebidas ao passageiro (água, refrigerantes, café, suco e chá). 




Alguns lugares do voo são reservados para a classe executiva, com poltronas maiores e mais confortáveis, maior espaço para esticar as pernas e um cardápio mais elaborado. 


Os lugares da classe econômica, maior parte do avião, achei bem estreitos e com pouco espaço para o passageiro esticar as pernas. Ultimamente, temos visto muitos aviões assim, onde os passageiros vão praticamente "enlatados", com pouco espaço para mobilidade, mesmo nos voos com mais de 1 ou 2 horas de duração. Em prol do lucro, para colocar mais passageiros no voo, infelizmente as empresas esquecem que um mínimo padrão de conforto é fundamental. 

Essa foi a primeira vez que pousamos em Buenos Aires no Aeroparque, que fica bem localizado na cidade e próximo de bairros muito conhecidos como Palermo e Recoleta. Fizemos um video do pouso, onde é possível ver parte da cidade de Buenos Aires, alguns shoppings e o Estádio do River Plate.


A conexão no Aeroporto Regional Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque, em Buenos Aires, foi super tranquila. Após passar pela imigração, pegamos as bagagens na esteira e levamos ao check-in de transferência, onde despachamos para o voo até San Carlos de Bariloche. Feito isso, tivemos em torno de 30 minutos para almoçar e fazer a conexão do voo. Foi bem rapidinho. 


No voo de Buenos Aires até Bariloche, teve outro lanche. Desta vez, além da bebida, veio um sanduiche (pão seco com queijo e presunto, confesso que não era muito bom), um alfajor artesanal (daí sim me senti em terras argentinas!), uma bala de caramelo e, para personalizar o lanche e lembrar-nos que Bariloche estava chegando, veio também um chocolate da Frantom, uma das famosas lojas de chocolate de Bariloche. Tudo de bom!



E na própria embalagem do chocolate da Frantom, um presente aos passageiros: cupom de 20% de desconto nas compras de chocolates nas Lojas da Frantom em Bariloche. Achei muito legal a ideia, além de divulgar a marca para os que estão chegando em Bariloche através do voo da Aerolíneas, ainda fornece desconto nas compras. 


E para finalizar as informações do voo com a Aerolíneas Argentinas, não posso deixar de mencionar a paisagem linda que a gente vê lá de cima ao se aproximar de San Carlos de Bariloche. Imagens incríveis, lindíssimas! 



Gostamos de voar com a Aerolíneas Argentinas e, felizmente, não temos nada a reclamar. Todos os procedimentos de embarque/desembarque ocorreram dentro da normalidade, de forma tranquila, e os serviços prestados foram muito bons. Recomendamos!