San Telmo é um bairro tradicional e boêmio de Buenos Aires. Nele encontram-se muitos antiquarios, os famosos cafés argentinos e a conhecida "Feira de San Telmo" que acontece todos os domingos.
Na feira há muitas barraquinhas com antigüidades, com preços justos, e, também, é possível encontrar vários artistas de todos os gêneros: de dançarinos de tango, mímicos, artistas plásticos e escritores.
O bairro San Telmo tem características próprias. Hoje é o referente mais importante do mercado de antigüidades na América do Sul. Possui mais de 500 lojas que oferecem todo tipo de antiguidades e coleções de objetos.
Além disso, em San Telmo há muitos bares, pubs e clubes de tango. A sua típica arquitetura colonial, as estreitas calçadas empedradas, as lojas, as ruas de pedra e as antiguidades representam o seu valor histórico e lhe dão personalidade.
Mesmo quem não tenha a possibilidade de ir na Feira de San Telmo aos domingos, vale a pena conhecer o bairro e tomar um café ou fazer um happy hour em volta da praça.
* OBS: Agradecimento especial a tia Cláudia, que mora em Buenos Aires, e desviou o caminho até sua casa para nos mostrar San Telmo, possibilitando que pudéssemos registrar estes detalhes e conhecer a história do lugar. Adoramos!!! :)
** Para acompanhar nossas atualizações, siga nosso blog. :)
Em Buenos Aires eu morei por 2 anos. Foi bom, mas foi o bastante. Conheci muitos lugares bacanas.
ResponderExcluirEm sua próxima viagem va ao TEIMAKEN, um zoológico bem diferente e muito bacana.
Que seu blog tenha um grande sucesso.
Abracao,
Marcio
Obrigada pela dica! :)
ResponderExcluirTBM GOSTEI!!!! :)
ResponderExcluir