O Central Park é um parque enorme situado em Manhattan, Nova Iorque. Com 341 hectares, é uma grande área verde no meio de tantos prédios e arranha-céus da capital do mundo. Um lugar para relaxar, praticar esportes, tomar sol, pedalar ou simplesmente sentar num dos bancos e observar o que acontece por lá.
Quando estivemos no Central Park não conseguimos caminhar por tudo. Realmente, é muito grande! Caminhamos por algumas partes do parque, próximas ao Metropolitam Museum of Art e fomos até o Edifício Dakota, local onde residiu e onde foi assassinado John Lennon.
Dentro do parque tem bicicletas para alugar. É uma ótima opção para conhecer melhor o parque, sem falar que é saudável e super divertido andar de bike explorando um ponto turístico.
E se você for mais preguiçoso ou estiver cansado de caminhar, tem também passeios de carruagem (aproximadamente U$33 por pessoa, até 4 pessoas por carruagem).
Foto: http://www.visitenovayork.com.br/ |
O Central Park recebe aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes por ano. É o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos e, também, o mais famoso por aparecer em muitos filmes e programas de televisão.
Embora o parque pareça natural, ele é ajardinado quase inteiramente e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinagem no gelo, um santuário vivo e campos diversos. Considerado pelo Guiness Book o lado verde de New York, o parque foi projetado para dar um clima aconchegante a cidade e esquecer os arranhas-céus espalhados por todos os lugares.
Próximo ao Edifício Dakota, há uma concentração de fãs dos Beatles, especialmente fãs de John Lennon, e artistas de rua que cantam músicas da banda. Nesse local há o mosaico com a palavra "Imagine", que foi construído em homenagem a John Lennon.
Mosaico "Imagine"
Entrada do Edifício Dakota |
Edifício Dakota |
Além dessas atrações, no Central Park também há um zoológico e vários quiosques e carrinhos de comidas. Caso queira passar o dia por lá, há lugares para fazer lanches. Vale a pena o passeio pelo Central Park. E se não conseguir ver tudo, tente voltar numa outra oportunidade.