O post de hoje é sobre mais uma das atrações turísticas do Chile: a vinícola Concha y Toro.
Todos sabem que o Chile é o país dos vinhos, com inúmeras vinícolas reconhecidas e premiadas mundialmente. Pois bem, quando estivemos no Chile fizemos a visita na Concha y Toro. Vale muito a pena conhecer!
A maior vinícola do Chile foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro. E a empresa representa 37% do mercado interno chileno, 31,4% das exportações chilenas de vinho e 70% de suas vendas são para exportação para aproximadamente 110 países. (Fonte: Wikipédia )
Um de seus vinhos mais conhecidos é o Casillero del Diablo.
O tour na Concha y Toro começa numa sala onde é transmitido um vídeo aos visitantes. Logo em seguida, a visita prossegue na área externa, onde se conhece a casa do fundador da vinícola, se observa uma extensa área de parreiras de uvas, caminha-se pela fazenda e é servida a primeira degustação de vinho, além de conhecermos toda a história da vinícola.
Na sequência, a visita continua no interior da vinícola e nos lugares onde barris de vinho são alojados antes de ser engarrafados. Chega-se, então, numa das áreas onde se conhece a lenda do vinho mais famoso da vinícola: o Casillero del Diablo.
Após o suspense e das fotografias no ambiente do Casilero Del Diablo, é feita mais uma degustação de vinhos. O legal é que as taças gravadas com o nome da vinícola eles dão de presente aos visitantes.
No final, entregam uma sacola de papelão para que o visitante leve o presente para casa.
Por fim, ao final da visita, há uma loja de vinhos e acessórios da vinícola, onde é possível efetuar a compra de produtos com um preço razoável (pouca diferença do Duty Free). O interessante é que há funcionários que podem orientar melhor na escolha de um bom vinho.
Até breve com mais novidades e dicas!!! :)