quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dicas de onde comer em Bariloche - Argentina (Parte 2)

Dando continuidade ao post com dicas de lugares para comer em Bariloche - Argentina (clique aqui ), seguimos com mais algumas dicas. Esperamos que gostem!

* Família Weiss - O restaurante Família Weiss é muito bonito, tem a vista do Lago Nauel Huapi, é grande, com estilo rústico e pertinho de tudo em Bariloche. Fica localizado no Centro, praticamente em frente a Catedral. Seu forte é a culinária patagônica. 




Recomendamos experimentar os pratos com cervo, cordeiro, truta (carro chefe do restaurante) e também as cervejas locais. O restaurante tem um cardápio variado, tem massas também. Quando fomos, experimentamos um prato de massa e o cordeiro patagônico assado. 
  


Site: http://www.restauranteweiss.com.ar/ (estava desativado quando acessamos)
Endereço: Esquina da rua Palácios com a A.V. O’Connor 
Funcionamento: Diariamente das 12:00hs à 01:00h.

* Asador Criollo Don Molina: Com uma decoração rústica e aconchegante, o Don Molina é mais um tradicional restaurante de Bariloche que serve a famosa Parrila Argentina e que vale muito a pena conhecer. 


Além das entradinhas, uma cesta de pães com quatro pastinhas, no Don Molina experimentamos o bife de chorizo e o ciervo assado. Estava excelente!!! 




Ambiente bem organizado, com as mesas prontas para o atendimento (taças lindas, pratos e guardanapos devidamente colocados) e com um atendimento perfeito. Recomendamos!!



Site: Não achamos em nossa pesquisa.
Endereço: San Martín 605, Bariloche. 
Horário de funcionamento: Seg - Dom: 11:30 - 00:30h. 

* Frantom Chocolates:  Se quiser fazer uma parada para um café ou chocolate quente, a maioria das lojas de chocolates de Bariloche possui em anexo um café ou restaurante. Na Frantom Chocolates da Calle Mitre tem uma cafeteria muito boa. O cardápio tem chocolate quente, capuccino, bebidas geladas, alguns tipos de cafés, tostadas, sanduíches, empanadas e uma variedade de bolos.  No local também tem wi-fi grátis para os clientes.

Recomendamos o chocolate quente feito com o próprio chocolate da casa, é muito bom! 




A Frantom Chocolates tem uma loja maior, onde fica a fábrica, na esquina das Calles Juan de Manuel Rosas y Panozz. Muito próximo do Centro Cívico de Bariloche. Ao visitar a fábrica, os visitantes ganham um copo de chocolate quente. Delicioso! 
Além disso, os visitantes podem fazer as suas compras e deixar lá que eles entregam no Hotel onde estiverem hospedados. Assim, pode continuar os passeios e não precisará carregar as sacolas. 

* Endereço: Calle Juan de Manuel de Rosas y Panozz / Calle Mitre. 

* La Esquina Café Bar: localizado em frente ao Centro Cívico, o La Esquina Café Bar serve refeições e café. O ambiente é rústico e bastante aconchegante. O atendimento é muito bom. 

Na primeira vez que fomos pedimos uma Quilmes para acompanhar o nosso lanche, um sanduiche com batatas fritas. 





 

Na segunda vez, pedimos meia pizza marguerita (estava deliciosa!) com um bom vinho argentino.



As porções são individuais, os preços são bons e o local possui internet wi-fi grátis para os clientes. 

Site: Não foi encontrado na pesquisa. 
Endereço: Esquina Urquiza & Perito Moreno. Em frente ao Centro Cívico. 

* Friends: O bar, restaurante e café Friends tem um ambiente bem legal e diferente dos demais lugares que havíamos conhecido: é todo decorado com brinquedos pendurados no teto. O público que frequenta o local é bastante variado, desde famílias até jovens solteiros. E o restaurante possui indicação para o público GLBT. 


No Friends entramos para tomar um café. Por sinal, tudo foi muito bem servido. As porções são individuais e grandes. O preço é bom também. Há wi-fi grátis para os clientes. 


Pedimos uma porção de tostadas com geleia de morango e manteiga, dois chocolates quentes e uma porção de churros com doce de leite. Estava muito bom!
O Friends é o único restaurante que funciona 24h/dia em Bariloche. 

Site: Não foi encontrado na pesquisa. 
Endereço: Calle Mitre, 300. 
Horário de atendimento: 24h/dia. 

Por fim, essas são as nossas dicas de lugares para comer em Bariloche - Argentina. Lugares que tivemos a oportunidade de conhecer e o prazer de recomendar para todos.  Aproveitem! 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Parrilla, carnes patagônicas, massas e Foundue: dicas de onde comer em Bariloche - Argentina

O post de hoje é para dar água na boca. Vamos ser sinceros, quando o assunto é gastronomia, os argentinos dão um show! As carnes, sorvetes, chocolates, vinhos... são muito bons!!! 

Em Bariloche não poderia ser diferente, todos os lugares que fomos para comer, desde um chocolate até um jantar, foram ótimos e merecem ser destacados aqui no blog. 

* El Boliche de Alberto - Não se trata de um lugar para jogar boliche (como nós brasileiros conhecemos) e sim de um Restaurante de Parrila Argentina. O lugar é agradável e tem um cardápio variado, servindo carnes/parrillas, massas, sobremesas, e com uma carta de vinhos muito boa, com destaque para vinhos da Patagônia Argentina. 

Experimentamos o bom e tradicional bife de chorizo, que veio acompanhado de uma generosa porção de batatas fritas. Estava uma delícia! 


Localizado no centro de Bariloche, El Boliche de Alberto fica a algumas quadras do Centro Cívico, salvo engano umas 3 ou 4 quadras. Dá para ir caminhando até lá. 
Fotos da fachada do restaurante El Boliche de Alberto: 



* Endereço: Calle Villegas, 347, Bariloche. 
* Horário de funcionamento: 12h/15h30 e 20h/1h. 

* La Trattoria della Famiglia Bianchi - Um charmoso e delicioso restaurante de massas em Bariloche. Cardápio variado (massas, parrilla, risotos, etc.) e preços bons. Há pratos individuais e para duas pessoas.  É bem servido. Recomendamos!






* Site: Não encontrado na pesquisa.
* Endereço: España 590, 8400, próximo ao Hotel Panamericano. 

* La Marmite: Se estás procurando um bom fondue em Bariloche, esse é o lugar! Recomendado com 5 estrelinhas!  O La Marmite é um restaurante suiço e o carro chefe da casa são os Fondues (queijo, carne e de chocolate). Almoçamos lá e experimentamos o fondue de queijo com seus acompanhamentos. Bom demais! 


O local é super bonitinho, aconchegante e com preço ótimo! Pagamos por um fondue de queijo, para duas pessoas, mais as bebidas, o equivalente a R$60,00 na época (agosto/2012). 




Além dos fondues, o restaurante serve carnes patagônicas, massas e sobremesas internacionais. 

* Endereço: Calle Mitre, 329.  Facílimo de achar, fica na principal avenida de Bariloche. 

No próximo post, mais dicas de restaurantes em Bariloche. Aguardem! 

domingo, 6 de julho de 2014

Mirante do Mangabeiras: A melhor vista de Belo Horizonte - Minas Gerais


Se você for a capital mineira Belo Horizonte, não pode deixar de visitar o Mirante do Mangabeiras. O mirante proporciona aos visitantes uma belissíma vista panorâmica da cidade.

Estivemos no Mirante em março de 2013. Há uma portaria que controla a entrada dos visitantes e o horário de funcionamento. No local não há estacionamento, os carros estacionam na rua e as vagas mais próximas da entrada são disputadas. Só é possível entrar com o carro para desembarque se for cadeirante, idoso ou deficiente. 


Também não há lanchonete nem restaurante. Se precisar tomar uma água, procure um ambulante nas proximidades da entrada do local. 


Contudo, vale a pena dar uma passadinha por lá e registrar belas imagens da cidade. A vista vale a pena e o pôr do sol no fim de tarde garante lindas fotos! 






Horário de funcionamento: das 10:00 às 22:00h. 
Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000 - Mangabeiras. Atrás do Palácio Mangabeiras.